terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aécio recebe ligação de Marina, mas diz que não falaram de apoio

Aécio recebe ligação de Marina, mas diz que não falaram de apoioAécio disse que sua candidatura agora representa a "encarnação da mudança" para o país

Publicação: 06/10/2014 19:39 Atualização: 06/10/2014 19:45

 (AFP PHOTO / Lincon ZARBIETTI)
 
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou a agradecer, na tarde de hoje (6), em São Paulo, os votos que o levaram a ficar com a segunda vaga para a disputa do segundo turno, no dia 26 de outubro.
Aécio disse que sua candidatura agora representa a “encarnação da mudança” para o país. “É a candidatura que carrega a possibilidade concreta de o Brasil se reencontrar, com desenvolvimento, recuperação dos empregos, melhoria na saúde e na segurança. O que vimos no primeiro turno foi a vitória clara desse sentimento de mudança que se espalhou por todo o país”, afirmou o candidato. “Temos as melhores condições para fazer o Brasil encontrar um destino melhor.”

Em entrevista, Aécio destacou que espera um segundo turno propositivo e respeitoso e que teme “os monstros do presente”, que são a “inflação alta, recessão e corrupção”.

O senador mineiro revelou ter recebido, na manhã desta segunda-feira, uma ligação da ex-ministra Marina Silva, cumprimentando-o por ter chegado ao segundo turno. Candidata do PSB à Presidência, Marina ficou na terceira posição. Aécio ressaltou que eles não conversaram ainda sobre um possível apoio de Marina à sua campanha no segundo turno.

Em entrevista coletiva, ele disse, porém, que seu programa para o Brasil guarda muitas semelhanças com o de Marina e que está pronto para conversar sobre um projeto para o país.

“Vejo neles [pontos dos programas de Marina] absoluta convergência com aquilo que pensamos e que queremos para o Brasil. Há muito mais pontos convergentes do que divergentes. Vou aguardar, com serenidade, a manifestação dos partidos que não puderam estar conosco no primeiro turno e de quem disputou a eleição. E estou aberto, obviamente, para conversar em torno de um projeto para o Brasil. As propostas estão aí e sempre poderão ser aprimoradas.”

Hoje, o candidato reuniu-se com membros do seu partido. No fim da tarde, concedeu entrevista coletiva na sede do comitê de campanha a capital paulista. Também participaram da entrevista o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador José Serra, que venceu a eleição para o Senado. Alckmin e Serra voltaram a agradecer os votos recebidos e disseram que vão apoiar Aécio no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário