quarta-feira, 2 de maio de 2012

terrorista mais sanguinário do mundo quer continuar a matança no Oriente Médio


Blog do Lobbo - Pelo que vejo o terrorista mais sanguinário do mundo quer continuar a matança no Oriente Médio. Derrotar a Al-Qaeda está agora 'ao nosso alcance', diz Obama

Publicação: 01/05/2012 21:30 Atualização:
Afeganistão - O presidente americano, Barack Obama, disse aos americanos que o objetivo de derrotar a Al-Qaeda está agora "ao nosso alcance", mais de uma década depois dos atentados de 11 de setembro. 

Em discurso ao público americano durante a visita surpresa ao Afeganistão, Obama declarou: "o objetivo de derrotar a Al-Qaeda e impedir que ela volte está agora ao nosso alcance".

Obama viajou ao Afeganistão no final da noite de terça-feira para encontrar as tropas americanas no primeiro aniversário da morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, pelos comandos americanos em seu esconderijo no Paquistão.

Ele também fez um novo apelo aos insurgentes do Talibã para que rompam com a rede terrorista, responsável pelos ataques contra os Estados Unidos em 2001, e pediu avanços em conversas de reconciliação.

"Em coordenação com o governo afegão, minha administração estiveram em discussões diretas com o Talibã", disse Obama em discurso feito na Base Aérea de Bagram.

"Nós dissemos claramente que eles podem fazer parte do futuro se romperem com a Al-Qaeda e aderirem às leis afegãs. Muitos membros indicaram interesse na reconciliação".

"O caminho para a paz está pronto para eles. Aqueles que se recusarem a percorrê-lo enfrentarão as forças de segurança afegãs auxiliadas pelos Estados Unidos e nossos aliados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário