sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Rouhani: "O ocidente fortaleceu os terroristas no Oriente Médio"

Rouhani: "O ocidente fortaleceu os terroristas no Oriente Médio"

07.09.2013
 
Rouhani:
Rouhani destacou que a estabilidade e a segurança da Síria são importantes para a República Islâmica e que qualquer ataque contra Damasco repercutirá em toda a região, principalmente contra os aliados dos EUA.
 
Al-Manar, Líbano
http://www.almanar.com.lb/english/adetails.php?eid=109096&cid=19&fromval=1&frid=19&seccatid=32&s1=1
O presidente do Irã Hassan Rouhani disse, nessa 4ª-feira, que Teerã continuará a apoiar Damasco, e condenou qualquer ação militar contra qualquer país da região, especialmente a Síria.
"Um dos problemas que o ocidente criou para o Oriente Médio é ter fortalecido o terrorismo" - disse Rouhani, repetindo que derrotar o terrorismo e resistir contra intervenção estrangeira são dos itens básicos do programa do governo do Irã.
"O governo do Irã continuará a garantir ajuda humanitária ao povo sírio, que enfrenta severas limitações em suas condições de sobrevivência" - disse o presidente.
"Por sorte, o complô ocidental contra a Síria está encontrando vários obstáculos. A Câmara dos Comuns britânica já se opôs ao ataque como lhe foi apresentado, ao perceber que só traria destruição. E o fato de Obama ter precisado buscar a autorização do Congresso confirma que o ataque contra a Síria, que não tem suficiente legitimidade internacional, também não tem legitimidade entre o povo dos EUA."
Para o presidente iraniano, "o principal problema na Síria é que a intervenção estrangeira e a infiltração de terroristas estão fazendo calar a livre manifestação do desejo do povo sírio. O Irã continua a insistir em intensos esforços políticos, para preservar a estabilidade regional" - afirmou o presidente Hassan Rouhani.
Tradução; Vila Vudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário