MORO EMITE SINAIS DE QUE NOVA LEVA DE PRISÕES SE APROXIMA
Juiz cancelou recesso de sua Vara alegando excesso de trabalho. Carceragem da PF em Curitiba foi esvaziada, o que sinaliza para a iminência de novas prisões.
Com o decorrer da Operação Lava-Jato, iniciada ainda nos idos de 2014, alguns sinais começaram a ser observados em Curitiba. Tais sinais deixavam claro quando uma nova fase da Operação estava por se desdobrar. Os principais: o vazamento na imprensa de material sobre delações a acusações pesadas, seguido do esvaziamento da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
Neste início de Carnaval em 2015, um novo sinal se somou: o juiz Sérgio Moro, que vem presidindo toda a Operação, além de esvaziar a carceragem, mandando o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) e o amigo de Lula, José Carlos Bumlai para Presídios, somado às matérias pipocando com a delação premiada de Otávio Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, simplesmente cancelou o recesso em sua Vara. O motivo alegado: excesso de trabalho acumulado.
Tudo indica que uma nova fase da Operação está para estourar. E com Lula no centro do furacão, é impossível não relacionar tudo: talvez, a tão aguardada queda do chefe esteja chegando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário