terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tropas aerotransportadas russas, prontas para operar na Síria

Tropas aerotransportadas russas, prontas para operar na Síria

03.08.2013
 
Tropas aerotransportadas russas, prontas para operar na Síria. 18643.jpeg
Tropas aerotransportadas russa, prontas para operar na Síria

O comandante das tropas aerotransportadas russas, general Vladimir Shamanov, disse nesta quinta-feira (01) que as forças estão disponíveis para serem despachadas para a Síria, segundo informe da agência de notícias "Itar-Tass".
"Para que nossas unidades possam chegar à Síria, é importante considerar duas condições: a permissão do presidente Vladimir Putin e a coordenação de todos os problemas sobre o Conselho de Segurança das Nações Unidas", disse Shamanov.
"De acordo com o Conselho de Segurança da ONU, seus membros não têm o direito de enviar suas tropas para áreas de conflito militares de média e alta intensidade", explicou.
Segundo o comandante russo, o envio das tropas seria no caso de entrarem na Síria para cumprirem missões, entre elas a evacuação da embaixada russa em Damasco em caso de necessidade.
Shamanov detalha que os militares que formam essas tropas têm que passar por um treinamento especial para cumprirem detalhadamente as suas missões.
A Rússia tem uma base militar no porto sírio de Tartus, cuja operação está em mãos de civis.
Há três meses, a Rússia despachou uma dúzia de navios de guerra que estão ancorados em Tartus, a fim de evitar qualquer intervenção estrangeira no país árabe.
Rússia, ao contrário dos países ocidentais que exploram a situação na Síria e intervém nos assuntos internos do país árabe, sempre enfatizou solucionar a crise síria através de vias diplomáticas.

Hispan TV 
Traduzido por Pátria Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário