quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dois terremotos, um de 6 graus de magnitude, atingem o México

Dois terremotos, um de 6 graus de magnitude, atingem o MéxicoO primeiro tremor foi registrado no estado de Guerrero às 7h38 locais (9h38 de Brasília). Ainda não há informações de danos ou vítimas

Publicação: 21/08/2013 10:56 Atualização: 21/08/2013 11:11

Cidade do México - Dois terremotos consecutivos, um de magnitude momento 6,0 e outro de 5,6, foram registrados nesta quarta-feira (21/8) no estado de Guerrero, no sul do México, informou o Serviço Sismológico Nacional, um fenômeno fortemente percebido na Cidade do México, embora até o momento não tenham sido reportados danos ou vítimas.

Trabalhadores esvaziam prédio após terremoto na cidade do México (Edgard Garrido/Reuters)
Trabalhadores esvaziam prédio após terremoto na cidade do México

Um "terremoto de magnitude 6,0" se originou às 7h38 locais (9h38 de Brasília) 17 km a oeste de San Marcos, um povoado do estado de Guerrero, informou em sua conta no Twitter o Serviço Sismológico Nacional, que minutos antes havia fornecido um número preliminar de 6,1.

Leia mais notícias em Mundo

Pouco depois, a instituição informou de um outro tremor "de magnitude 5,62", originado às 8h02 (10h02 de Brasília) também em Guerrero, mas desta vez 14 km a nordeste do turístico porto de Acapulco.

Os tremores ativaram alarmes sísmicos na Cidade do México, onde centenas de pessoas saíram de edifícios e os agentes de Defesa Civil já se encontram inspecionando a região.

Luis Felipe Puente, coordenador geral da Defesa Civil da secretaria do Governo (Interior), disse ao canal Televisa que até o momento não foram registrados danos ou vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário