domingo, 18 de agosto de 2013

Desgosto em Okinawa por voos de helicópteros estadunidenses

Desgosto em Okinawa por voos de helicópteros estadunidenses

Tóquio, (Prensa Latina) Os cidadãos da cidade japonesa de Okinawa manifestaram hoje desgosto pela retomada dos voos com aparelhos estadunidenses do mesmo modelo que explodiu na semana passada.
Um helicóptero tipo HH60, pertencente à base estadunidense de Kadena, decolou hoje para romper uma proibição de voo emitida no passado dia 5 quando ocorreu um acidente em Camp Hansen, instalação dos Infantes de Marinha do Pentágono.
Nesse episódio faleceu um dos tripulantes, ainda que o governo japonês não tenha recebido informação alguma do sucedido.
O comando militar estadunidense limitou-se a cancelar os voos de qualquer aparelho no espaço aéreo próximo ao lugar com o pretexto de que se pesquisavam as causas do acidente, as quais, por verdadeiro, ainda se desconhecem.
Nesta quarta-feira, o Exército dos Estados Unidos informou à prefeitura de Okinawa e às municipalidades locais da reativação de operações com seis dos nove helicópteros HH60 da base de Kadena.
A prefeitura de Okinawa e os governos de municipalidades buscavam informação do Pentágono sobre os detalhes do episódio antes de reiniciar os voos, a fim de adotar medidas oportunas.

Texto: / Postado em 18/08/2013 ás 08:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário