quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Comissão da Revanche já começa suas atividades deixando de lado a convocação da guerrileira e falsária Dilma Roussef

Blog do Lobbo - A Comissão da Revanche já começa suas atividades deixando de lado a convocação da guerrileira e falsária Dilma Roussef, a bandida transitava com várias carteiras de identidades falsas. "Serviço Nacional de Informação "encontra" RG falso de Dilma Rousseff" "Um documento da agência de Salvador (BA) do Serviço Nacional de Informação (SNI), de setembro de 1971, detalha a operação que resultou na morte de Iara Iavelberg e registra que a psicóloga e última companheira do ex-capitão Carlos Lamarca trazia na bolsa, no dia de sua morte, uma das carteiras de identidade falsas usada por Dilma Vana Rousseff durante a ditadura.". Sr. Dipp, está distorcendo as notícias, para não ser encontrado também, ou só ludibriando a opinião pública?

Comissão da Verdade prioriza documentos antes de novos depoimentos

Paula Filizola
Publicação: 26/06/2012 07:15 Atualização:
Dipp elogiou reportagens do Correio/Estado de Minas sobre a tortura na ditadura: jornalismo investigativo (Janine Moraes/CB/DA Press)
Dipp elogiou reportagens do Correio/Estado de Minas sobre a tortura na ditadura: jornalismo investigativo


O próximo passo da Comissão da Verdade será a criação de duas subcomissões de pesquisa, documentação e sistematização, além de uma específica para ajudar a promover audiências públicas. De acordo com o coordenador da Comissão da Verdade, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp, o grupo está debruçado sobre documentos e correspondências. Ainda assim, os integrantes, reunidos ontem durante todo o dia em Brasília, não têm cronograma definido sobre os próximos depoimentos que devem ser realizados. “Há uma gama muito grande de pessoas que poderão ser ouvidas, mas ainda não definimos nomes. No entanto, estamos redigindo um esboço do relatório final para não perder nada do que já temos até agora”, relatou.

Leia mais notícias em Política

Resgate histórico

Ao falar do trabalho da Comissão da Verdade, Dipp voltou a elogiar a série de reportagens publicadas pelo Correio/Estado de Minas. Segundo ele, as reportagens evidenciam um resgate do jornalismo investigativo. O material trouxe confissões da presidente Dilma Rousseff e da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres, durante o período da ditadura. Ainda assim, os integrantes da Comissão da Verdade descartam chamar a presidente para depor. “Já temos tudo o que precisamos. Não temos um direcionamento para convocá-la”, disse Dipp.

Um comentário:

  1. Senhor Lobbo, como podemos acreditar na honestidade das nossas autoridades, se tudo que vemos na imprensa são atos que desonra nossa pátria, como querem que sejamos honestos se não temos exemplos em nossas autoridades?

    ResponderExcluir