segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ban pede que Irã mostre "natureza pacífica" de programa nuclear


 Blog do Lobbo - Senhor Ban Ki-Moon, porque o Sr. não para de chupar o saco do Obama e deixa o Iran em paz, mesmo porque o, ou é a Obama, é uma bicha nojenta, quer chupar o saco de alguém procure um que pelo menos seja homem de verdade. Alguém precisa de armas nucleares, e das boas, porque só estes seres satânicos tem esse direito, já não basta os milhões de assassinatos cometidos em todo o mundo pelos EUA.

Ban pede que Irã mostre "natureza pacífica" de programa nuclear
23 de setembro de 2012  20h36  atualizado às 21h05

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, se reuniu neste domingo com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e pediu que ele demonstre "a natureza pacífica" do programa nuclear de seu país a fim de conquistar a confiança da comunidade internacional. "O secretário-geral pediu que o Irã tome as medidas necessárias para impulsionar a confiança internacional sobre a natureza exclusivamente pacífica de seu programa nuclear", disse o porta-voz de Ban, Martin Nesirky, em comunicado divulgado após o encontro de ambos na sede da ONU em Nova York.
O novo pedido de Ban aconteceu dois dias antes do início dos debates da Assembleia Geral das Nações Unidas, quando na quarta-feira Ahmadinejad fará um discurso enquanto cresce a tensão por conta do programa nuclear iraniano e a falta de colaboração do país com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
As potências ocidentais suspeitam que o Irã pode estar tentando fabricar armas nucleares, algo que Teerã rejeita.
Os países ocidentais do Conselho de Segurança da ONU, órgão que ditou quatro rodadas de sanções diplomáticas, comerciais e nucleares contra o Irã desde 2006, acusam o país de transferir armas para a Síria.
Ban e Ahmadinejad também debateram sobre a crise no país árabe, um conflito que, segundo o principal responsável da ONU, apresenta "sérias implicações regionais" e tem "um impacto humanitário devastador". Ban também expressou sua "grande preocupação sobre a situação dos direitos humanos" no Irã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário