sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Acusações dos EUA sobre protecionismo brasileiro são absurdas, afirma Mantega


Blog do Lobbo - Parabéns Mantega, até que enfim teve coragem de dizer algo contra os imbecís americanos

Acusações dos EUA sobre protecionismo brasileiro são absurdas, afirma Mantega

O governo americano criticou os aumentos dos impostos de importação no País

Da Redação

Foto: Agência Brasil
Inglaterra  - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou de ''absurdas'' as acusações do governo dos Estados Unidos de que o Brasil estaria adotando medidas protecionistas ao aumentar impostos de importação. Mantega abriu o segundo dia de uma conferência promovida pelo grupo Economist em Londres. Em seu discurso, o ministro usou dados da Global Trade Alert para demonstrar que os Estados Unidos usariam medidas mais protecionistas que o Brasil.
Mantega criticou as injeções de recursos na economia americana pelo Fed, o banco central dos EUA, classificando-as como uma ''forma indireta de protecionismo''. Segundo ele, essas medidas desvalorizam a moeda local, diminuindo o valor do dólar e aumentando as exportações americanas.
Ameaças
O governo dos Estados Unidos encaminhou nesta quarta-feira uma carta ao Itamaraty, afirmando que os aumentos das tarifas sobre importações poderão prejudicar a relação comercial entre os dois países, podendo levar a contrapartidas americanas. Mantega defendeu a conduta do Brasil. “Pelo contrário, temos feito medidas de liberação da atividade comercial brasileira”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário