quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PTrolão Dossiê Venina

PTrolão Dossiê Venina

Estavam querendo saber dela??? Eis a Venina!!!
Na Veja desta semana: a ex-gerente da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, relata que operador usava a área de Comunicação da empresa para captar dinheiro para as campanhas eleitorais do PT
Ao descobrir e interromper ainda em 2009 uma série de pagamentos irregulares da diretoria, a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, sem saber, emperrou uma das engrenagens do bilionário esquema de corrupção que viria a ser desmontado pela Polícia Federal cinco anos depois. Ao tentar denunciar a bandalheira internamente, ela se colocou no caminho dos corruptos e de poderosos interesses políticos. Os mesmos interesses que, no momento do desabafo, agiam para provocar sua demissão da estatal. Era o que Venina tentava dizer no telefonema ao diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza: "Você me conhece há muito tempo, você sabe o que eu passei naquela comissão de Comunicação, que hoje tem aí a Muranno associada com o Lula. Tá lá no meio daquele pacote. Eu me recusei a pagar, o pagamento foi feito por fora". Cosenza, no entanto, ouviu os apelos num obsequioso silêncio.
A partir de 2009, após perceber que suas denúncias eram estranhamente ignoradas — e até mesmo criticadas — por integrantes da cúpula da Petrobras, como o então presidente da estatal. Sergio Gabrielli. e a atual presidente. Graça Foster, Venina passou a reunir mensagens de e-mail, memorandos sigilosos, gravações telefônicas e registros de conversas privadas que manteve com personagens de proa do petrolão. Na semana passada, VEJA teve acesso a um memorial de oito páginas que podem deixar outras figuras importantes do PT em maus lençóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário