terça-feira, 12 de agosto de 2014

5 Razões Para Comprar Ouro

5 Razões Para Comprar Ouro

comprar ouro
Desde que comecei o meu negócio na Karatbars, algumas pessoas têm questionado porque deveriam elas comprar ouro. Porque não comprar ações ou títulos ou moeda ou até mesmo mercadorias tal como algodão ou petrólio por exemplo.
Bom, isso fez com que eu pesquisasse um pouco o assunto e facilmente descobri que o dólar vale menos 80% do que valia à 40 anos atrás. Esta tendência do dólar para perder valor significa que eu compro menos de 5% daquilo que poderia comprar com um dólar há 40 anos atrás. A moeda não é uma boa compra nestas circunstâncias. As ações estão sujeitas a tantas variáveis tais como as tendências de mercado, decisões dos CEOs e administração e assim por diante. As mercadorias agrícolas estão sujeitas a outras variáveis como as condições atmosféricas. Poucas comodidades conseguem reter o seu valor aconteça o que acontecer. Uma delas é o ouro.
Ao contrário de outras mercadorias, o ouro mantém o seu poder de compra. Enquanto que de ano para ano são necessários mais dólares para comprar a mesma quantidade de bens ou serviços, isto não se aplica ao ouro. Uma onça de ouro irá comprar exactamente a mesma quantidade de bens ou serviços que há 40 anos. Comparando com uma descida do valor do dinheiro podemos ver que não é o valor do ouro que muda mas sim a quantidade de dinheiro necessária para comprar esse ouro.
Aqui estão 5 razões para comprar ouro
1. INDEPENDÊNCIA. A segurança que o ouro oferece, é obtida como um resultado da sua própria independência. O ouro é independente dos Estados, moedas, productividade e valor. Alguns factores económicos ou políticos podem influenciar o preço do ouro, mas não o seu valor que permanece independente deles.
2. BEM DE RESERVA. Muitos peritos aconselham os seus investidores privados a manterem 5% a 10% dos seus bens, a longo termo em metais preciosos. A experiência demonstrou que a compra habitual de moedas de ouro e prata ajuda a proteger o pequeno investidor contra as flutuações de preços e das moedas.
3. SEGURANÇA. O ouro sempre foi prezado como sendo preciouso e valioso. Ao longo dos eras tem demonstrado ser um dos stoques mais valiosos. Não se degrada nem se deteriora. Não tem data de validade e mantem-se exactamente na mesma condição tal como saiu da refinaria.
4. ESTABILIDADE. Apesar das possíveis flutuações de preço nos mercados, o valor do ouro tem permanecido espantosamente estável e mostrou repetidamente a tendência para subir.
5. LIQUIDEZ. O ouro é comerciallizado por todo o mundo 24 horas por dia. Com o ouro você detêm uma moeda internacional que pode sempre ser vendida em qualquer lugar do mundo em qualquer altura. Uma moeda pode variar em termos de valor comparada com outas moedas mas o ouro mantém estável o seu valor real independentemente da moeda que use para medir o seu valor.
As barras e as moedas de ouro são provavelmente a forma mais económica e fácil de comprar ouro. Os lingotes maiores podem-se adquirir a um preço melhor devido preço mais reduzido por onça. As moedas de ouro é ouro cunhado por casas da moeda privadas. Uma pessoa pode guardar pequenas barras e moedas em privado ou pode fazê-lo num cofre bancário.
No mundo financeiro tão instável que é o de hoje é bom saber que ainda existem ofertas com alguma estabilidade e que são acessíveis. É um conselho sábio dizer:
Compre Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário